Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Tangará da Serra</b>: Unemat promove IV Semana Acadêmica do Programa de Ciências Agro-ambientais
<b>Tangará da Serra</b>: Unemat promove IV Semana Acadêmica do Programa de Ciências Agro-ambientais
27/09/2005 09:57:51
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Unemat realiza a IV Semana Acadêmica do Programa de Ciências Agro-ambientais no campus de Tangará da Serra a partir da próxima semana, entre os dias 03 e 07 de outubro com o objetivo de fomentar o debate de diferentes temas e aproximar o acadêmico da realidade propiciando uma visão crítica de modo a contribuir no desenvolvimento da nossa região.

A Semana Acadêmica tem a proposta de fomentar a discussão da formação profissional de Ciências Agrárias e Biológicas que seja eclética, humanística e sintonizada com o desenvolvimento social rural sustentável com base em educações populares critica e libertadoras.

Os acadêmicos de biologia e agronomia estarão sugerindo durante o evento que seja evitado o uso de copos descartáveis, e para isso serão distribuídas canecas para sensibilizar para o uso indiscriminado de copos plásticos.

O evento realizará palestras e mesas redondas com temas ligados ao papel do programa de ciências Agro-ambientais, o papel que a universidade deve cumprir; importância da botânica no controle de qualidade de plantas medicinais; agricultura familiar; agroextrativismo e biodiesel como alternativa para agricultura familiar e desenvolvimento sustentável; mitos e realidade do agronegócio, meio ambiente e conflito no campo; comportamento animal; educação ambiental; agroecologia; aplicações do sensoriamento remoto; ações afirmativas: políticas públicas contra desigualdades raciais; flora, flores e amores; agroecologia e comércio justo; biotecnologia transgênica e agroecologia.

Os participantes sejam acadêmicos ou profissionais poderão participar ainda de mini-cursos e oficinas que serão realizados durante a próxima semana em Tangará da Serra. As oficinas têm como objetivo a promoção cultural e os mini-cursos possuem caráter técnico, sendo oferecidos: “Agricultura: um enfoque em microbiologia do solo e manejo de solo; “Farinhas de rochas em agroecologia”; “Planejamento estratégico participativo na agricultura familiar”; “Da família a comunidade”; “Agroextrativismo vegetal”; “Monitoramento do fogo”; “Monitoramento da fauna por biotelemetria”; “Comportamento animal: conceitos, metodologia e perspectivas no Brasil”; “Ecologia do pantanal”.

As inscrições custam R$ 15,00 para estudantes e R$ 25,00 para profissionais e podem ser feitas pelo e-mail: semanaacademicapcaa@yahoo.com.br. O valor da inscrição não inclui despesas com alimentação dos participantes.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada